PSICOTERAPIA ADULTO

Tudo na vida é movimento e transformação, a infância e a adolescência são etapas da vida que os pais e responsáveis preparam a pessoa, através dos cuidados, afetos, educação, religião, valores e ética para a fase adulta que é o tempo do plantio, onde o objetivo é conquistar, colher os frutos dessa semeadura e realizar-se.
Porém na jornada da vida há muitos desafios, tanto os que temos de travar com nós mesmos quanto aqueles que travamos com as demais pessoas que nos cercam. Não nascemos perfeitos e esse é um fato que precisamos aceitar, portanto encontraremos obstáculos a serem superados para nosso aperfeiçoamento e evolução, se tornar adulto é, então, ao mesmo tempo libertador para muitos, mas assustador para outros, uns se sentem mais auto confiantes e com maturidade suficiente para levar sua vida e outros inseguros e insuficientes para dar conta dos conflitos que se encontram.
E porque isso ocorre?
Bom, primeiramente porque somos diferentes uns dos outros no sentido da singularidade e subjetividade. Cada ser é único. Ademais porque nem todas as pessoas tiveram um ambiente facilitador em suas existências, passando muitas vezes por dificuldades de sobrevivência, escassos ou excessivos afetos, educação insatisfatória, valores distorcidos, permissividade exacerbada, negligência, violência e por aí vai…
Somos então esse todo que como disse Aristóteles “é maior do que a simples soma das suas partes”. Compreender esse todo é um dos objetivos da psicoterapia com adultos e é um princípio fundamental da Psicologia, o conhecer a si mesmo para poder ressignificar sua existência fazendo dela uma possibilidade de resgate da essência que possui. Esse re-conhecimento de sua história de vida e de quem é você possibilitará que identifique seus conflitos e se reorganize de uma forma mais integrada consigo mesmo, com seus sonhos e desejos.
A psicoterapia de adultos irá ajudá-lo em inúmeras dificuldades:
-
Ansiedade
-
Depressão
-
Insegurança
-
Baixa autoestima
-
Desconfiança
-
Medos
-
Traumas
-
Fobias
-
Lutos
-
Perdas e fracassos
-
Indecisão
-
Relacionamentos interpessoais
-
Sexualidade
-
Compulsões
-
Dificuldade em fazer escolhas
-
Procrastinação
-
Estresse
-
Comunicação
-
Culpas
-
Vergonha
-
Dificuldade em assumir responsabilidades
-
Dificuldade em aceitar regras e limites
